Seguro Viagem
Viaje com segurança
e tranquilidade.
Um dos itens mais importantes de qualquer viagem é o seguro viagem. Ele é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen e também em Cuba e Venezuela. Nos demais países também é recomendável a contratação, afinal não podemos prever incidentes.
Evite dores de cabeça em território estrangeiro.
O Seguro é barato e prático, e pode salvar a sua viagem.
Fazer uma viagem demanda muita preparação. Além de planejar a data com bastante antecedência e pesquisar bastante para encontrar os melhores preços e as condições mais favoráveis, estar prevenido contra acidentes, problemas de saúde e vários outros possíveis transtornos durante o
período é fundamental. Ainda mais quando se trata de uma viagem ao exterior, já que em destinos internacionais os planos de saúde brasileiros não têm validade e a burocracia diplomática pode gerar muitos problemas.
O Seguro Viagem na prática, opera como um plano de saúde temporário e funciona como garantia para indenizações de diversos tipos de acidentes. Nos Estados unidos, por exemplo, uma despesa médica pode facilmente chegar a USD 10.000.
Vale lembrar também que os benefícios do seguro viagem não se limitam somente ao atendimento médico. O plano também pode cobrir de extravio de bagagens, assistência jurídica, remarcação de passagens, entre outras eventualidades.
Em muitos casos, o seguro viagem é obrigatório ao viajante.
Alguns destinos sequer permitem a entrada de turistas que não tenham um seguro viagem. É o caso dos países da comunidade europeia, por exemplo, onde o Tratado de Schengen estabelece a obrigatoriedade da Assistência Viagem para turistas, com o valor mínimo de 30.000 euros para garantir
assistência médica em caso de doença ou acidente. Austrália, Cuba e Venezuela também são exemplos de países que exigem modalidades específicas de seguro viagem para aceitar a permanência dos turistas.